Evitando empréstimos do dia de pagamento


Os indivíduos desenvolvem seus bons e maus hábitos desde tenra idade. Se você quer se tornar uma pessoa responsável, precisa praticar as coisas certas agora. Lidar com dinheiro é uma tarefa muito importante, porque se você costuma gastar mais do que realmente ganha, isso é muito ruim e pode causar problemas no futuro. Optar por empréstimos do dia de pagamento não é uma opção muito boa, porque essa é considerada uma das soluções de risco disponíveis para os que gastam demais.

Empréstimos consignados podem ser uma boa solução para aqueles que precisam terrivelmente de dinheiro por causa de uma situação urgente. No entanto, se você solicitar empréstimos do dia a dia sem ponderar os riscos, poderá ser pego em algum tipo de armadilha da dívida que só pode piorar sua situação atual.

Existem certas desvantagens na aplicação de empréstimos do dia de pagamento. Uma razão muito evidente é o alto custo. Os juros anuais podem chegar a 400 a 800%. Com essa taxa, seria muito melhor investir em ações de alto risco, pois é possível obter retornos de investimento de 20 a 30%.

Devido ao planejamento financeiro inadequado, você frequentemente recorre a empréstimos. No início do mês, é aconselhável que você defina um orçamento mensal realista para poder equilibrar seus ganhos e despesas. Não faça compras desnecessárias. Guarde uma certa parte do seu salário para economizar, para que, quando surgir algo inesperado, você tenha dinheiro para gastar. Existem agências de aconselhamento que podem ajudá-lo a preparar orçamentos mensais.

Suponha que você acabou pegando dinheiro emprestado e agora tem um credor. Algumas pessoas tendem a pedir emprestado de outra pessoa ou provavelmente solicitam empréstimos do dia de pagamento para pagar aos credores. Isso não é bom e seria melhor conversar com seus credores e perguntar se eles podem esperar até seu próximo salário. Você pode economizar muito no interesse se seguir este conselho.

Pagamentos urgentes podem ser feitos através de cartões de crédito. As cobranças de juros dos cartões de crédito são muito menores que os empréstimos do dia de pagamento. Se você é membro de uma cooperativa de crédito, pode pedir um empréstimo porque os juros também são mais baixos. Se você tiver a coragem de conversar com seu empregador, poderá pedir a ele um adiantamento em dinheiro, especialmente em caso de emergência médica. Seu empregador certamente entenderá a situação em que você se encontra, se você apenas falar com ele de uma maneira agradável.

Se você não consegue combater o desejo de tomar empréstimos, não opte por empréstimos do dia de pagamento ainda. Pergunte a seus amigos ou parentes se eles podem lhe emprestar dinheiro e diga que você os pagará em duas semanas ou até um mês. Isso só funcionará se você não tiver nenhum registro de crédito ruim ou se tiver pago suas dívidas anteriores.

Existem também serviços sociais comunitários que prestam assistência financeira urgente aos necessitados. Você pode perguntar se está qualificado para receber essa assistência.

Então aí está; você só precisa conhecer suas outras opções antes de solicitar um empréstimo do dia de pagamento. Empréstimos Consignados também têm bons lados, mas as desvantagens são tão óbvias e, desde que você possa evitá-lo, tente fazê-lo. Basta solicitá-lo quando tiver esgotado todas as outras opções.